domingo, 29 de julho de 2012

Dicas Para Fazer as Unhas em Casa

(Foto da WebCam)

Eu sou viciada em esmaltes, amo ter as unhas bonitas e bem feitas, acho linda todas as cores e no momento tô em um vicio sem fim de fazer "filha única", sério, a que estou usando agora e rosa e preto, amo o contraste que dá.
E uma coisa que nunca me agradou foi ir a manicure, as boas que me desculpem, mas eu sou muito chata, acredito que fiz a unha com manicures uma três ou quatro vezes e nunca saio feliz, tem sempre uma cutícula apontando, uma dorzinha que não estava ali antes, um esmalte borrado, enfim, algo que não me agrada. Outra coisa também é o valor, tenho dó de gastar 30 reais pra fazer as unhas, se posso pegar esse dinheiro e gastar tudo em esmaltes. rs
É a minha opinião né?
Pensando nisso, foi que a algum tempo eu comecei a fazer as unhas em casa, e como a pratica leva a perfeição e é isso que eu busco vou contar para vocês o que eu faço:
  1. Eu faço os pés em um dia e as mãos no dia seguinte, assim não me canso e não corro o risco de borrar ou bater em alguma coisa.
  2. Procure um lugar calmo - é sério, fazer as unhas requer uma concentração grande, principalmente a mão direita, e se você não é acostumada com barulho, vai dar tudo errado e você vai desistir.
  3. Tenha sempre o seu material limpo e com laminas afiadas - nada é pior do que alicatinho mordendo a cutícula, né?
  4. Não tenha pressa - deixe os pés ou as mãos na água ou no algodão molhado, tempo suficiente para as cutículas amolecerem, acredito que uns 10 minutos seja um tempo bom.
  5. Separe o que você vai usar - toalhinha, algodão, esmaltes, lixa. 
  6. Retire a cutícula devagar - Comece empurrando a cutícula para trás e retirando o excesso, em seguida comece a retirar do cantinho e vá seguindo, sempre com calma, retire o que você achar suficiente, dê uma olhada, caso precisa, coloque a mão na água de novo e repita o processo.
  7. Comece com uma camada de base - em seguida passe duas, ou três camadas de esmalte, e finalize com uma camada de brilho.
  8. Comece sempre pela mão direita, se você for destra, e o contrário se você for canhota - isso ajuda muito, porque você não vai se irritar caso algo dê errado, você acabou de começar e tem todo o tempo do mundo.
  9. Comece pintando com cores claras - são mais fáceis de acertar e retirar o excesso.
  10. Abuse de cremes nas mãos - quanto mais você usa, mais hidratada ficam suas cutículas e suas mãos, em consequência disso o resultado final sempre vai ficar mais bonito.
  11. Depois que terminar, sente e respire - mesmo usando os famosos óleos secantes é bom parar e meditar. rs   
Bom meninas, espero que gostem e que  as dicas ajudem vocês, parece tão longo mas depois de um certo tempo e prática, você pega o jeito e já dá para pintar as unhas de vermelho sem parecer que está com os dedos sangrando. rs

Beijos.

4 comentários:

  1. Gabi, gostei do post!!! Parabens!!! Desde que me mudei do Brasil tbem tive que aprender a fazer a unha sozinha, e no inicio nao é facil. Agora já começo a arriscar umas cores mais fortes de esmaltes...rs... Bjs querida!

    ResponderExcluir
  2. À propósito: Sou eu, Tati (Tia Dora), que escreveu o comentário...rs...Bjs

    ResponderExcluir
  3. tambem estou aprendendo a fazer minhas unhas em casa e uma terapia ....bjos

    ResponderExcluir