segunda-feira, 30 de junho de 2014

5 Livros para Alegrar as Férias

As férias de muita gente vai começar amanhã, nada melhor que tirar um tempinho pra não fazer nada, né? Não se preocupar com provas, trabalhos, acordar cedo, dormir tarde e tudo mais...

Melhor ainda é aproveitar esse tempo à toa pra ler um bom livro, são tantas opções maravilhosas que fica até difícil escolher, por isso, separei alguns dicas bem legais pra ajudar na hora da dúvida. Confesso que foi complicado separar cinco pra dividir, gosto de tantos.

 E pra você que me diz que não gosta de ler fica aqui um recado: ler é um hábito, ou seja, um comportamento aprendido e repetido, é só achar uma história com um assunto que você goste e esse hábito vira amor rapidinho.

1. A Culpa é das Estrelas - John Green

Imagem: Tumblr
Esse livro é o grande BOOM do momento, ele virou filme e não se fala em outra coisa. Eu ainda não assisti o filme, já fui duas vezes e as sessões estavam lotadas. Foi ai que eu entrei no site da Saraiva e comprei o bonitinho, e mais dois, por sinal, estou a uns três capítulos para terminar, de hoje não passa.

 2. Assassin's Creed - Renascença - Oliver Bowden



Esse é pra os viciados em games, ou não, o livro conta a história de Ezio Auditore e sua saga em busca de vingança, quando eu o lí achei que ia ser só morte, morte e morte, mas não é bem assim, a trama é muito bem escrita e envolve o leitor até o fim.

3. Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

Imagem: Tumblr
 Me lembro que aos 10 anos ganhei o segundo livro da saga (sim, eu comecei lendo o segundo!) e dai em diante foi paixão sem fim, o bruxinho é um fenômeno á parte e não tem como não se envolver com as suas histórias de corpo e alma.

4. Eu - Ricky Martin 



 Essa foi a primeira autobiografia que eu li, achei bem verdadeira e carregada de sentimentos bons, sabe quando você lê e fica intima da pessoa? Foi bem assim que me senti, no fim das contas você conhece o Ricky Martin pessoa, ser humano de verdade.

5. Coleção Gossip Girl - Cecily von Ziegesar

Imagem: Tumblr
Tá, eu sei que não é um livro só, mas essa coleção é tão fácil de ler, li o primeiro em um dia, sério.
Os livros contam as histórias que nos já conhecemos sobre Serena, Blair, Dan, Nate, Chuck e vários outros personagens maravilhosos, eu sempre acho que ler os livros "abrem os nossos olhos", já que, quando vão para TV ou cinema, perdem muita da essência.

Gostaram da dicas? Já tem alguma coisa separada pra ler?

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário