quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Pra cuidar da pele do rosto

Demorei uns bons anos da minha vida pra aprender que não se deve, de maneira nenhuma, pegar sol no rosto. Nem aquele solzinho fraco de inverno que a gente acha que não faz mal algum. Colocar a cara no sol, mana? Só se for de chapéu, óculos e protetor solar.

Conversei com a dermatologista sobre meu incomodo com a pele do rosto, que além de tudo é mega oleosa, e ela me receitou algumas marcas diferentes de protetor solar facial pra testar. 


Entre os que ela me indicou, esse da Vichy  foi o que a minha pele respondeu melhor. A cobertura dele é excelente, bem sequinha, controla mesmo a oleosidade. Outra coisa que para mim conta muito é o cheiro, não sou muito fã daquele aroma de praia, e esse não exala nada pra incomodar. Ah, ele também vem com a opção de cor, a base, o que ajuda muita para as meninas que não dispensam a maquiagem no dia - a - dia.
Se for investir, vale pesquisar bastante antes de comprar porque o preço dele varia bastante, entre R$50,00 e R$ 80,00 Dilmas.

Uma opção mais baratinha, que testei por conta própria, é o da L'oreal, ele rende bastante e , apesar de não controlar tanto a oleosidade, já que ele não tem nenhum indicador que deveria fazer isso, ele protege bem e não te dá aquelas espinhas horrorosas que aparecem com o uso de muitas marcas por ai. Nele eu paguei algo em torno de R$35,00 Dilmas.

Espero ter ajudado quem está na busca. E nessa o que sempre vale  é testar e ver como a pele reage.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário