quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Sorcerer’s Stone)- J. K. Rowling

Já avisei  que estou numa nostalgia sem limites por Harry Potter, fiquei assim depois da chegada desse box novo aqui de baixo, que eu não paro de babar em cima. Aproveitei as férias de fim de ano e comecei a reler todos os livros.


Foi então que lembrei que algum título da coleção estava lá no #TheRoryGilmoreBookChallenge, descobri que, na verdade tinham dois e que um eu já terminei de ler, o primeiro. =)

Difícil escrever, enrosquei. Penso que as pessoas tem uma relação de amor e ódio com o bruxinho e eu gosto demais. Sempre demoro um pouquinho pra conseguir escrever sobre algo que me deixa fascinada.

Não canso de dizer que um dos maiores incentivos da minha leitura é, e sempre vai ser, Harry Potter, posso ler quantas vezes forem possíveis que eu sempre vou me emocionar com a chegadas das cartas, com o Harry descobrindo ser bruxo, com a relação de amizade com Rony e Hermione, com cada detalhe.

Se eu fosse explicar pra alguém sobre "Pedra filosofal" a primeira coisa que diria é: tem muita informação a mais e detalhes diferentes do filme, dizem que todo mundo sabe disso, mas é sempre bom relembrar, o livro é sempre melhor que o filme. Sempre! E ainda acontece que mudam alguns detalhes, como a fala importante de determinado personagem que acaba sendo dito por outro. E só quem percebe esse tipo de coisa são os leitores que já passaram tantas e tantas vezes pela história que adiantam falas dos personagens e ficam repetindo "Presta atenção no que vai acontecer nessa parte, é maravilhoso!" #melhorespessoas

Não vou escrever como a história acontece porque ela é basicamente com Harry conhecendo sua origem, seus inimigos e pra onde está indo, Hogwarts no caso rs, Pra leitor antigo e assíduo é um clichê, o básico. E, nem por isso, não vale a pena reler, sempre vale! Quando você chega lá no último livro, percebe com a história é bem escrita e entrelaçada. Não é a toa que virou esse sucesso no mundo todo.
É em "A Pedra Filosofal", descobrimos detalhes importantes que nos ajudarão até o último livro.

Então, se você ainda não leu, dê uma chance, abre o coração e vai. Eu garanto que vai sim, independente da sua idade, ser interessante e divertido como os livros devem ser.

Esse ainda é o segundo livro da gigantesca lista da Rory. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário