Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família. (Fonte: Skoob)
Minha opinião:
Ler esse livro foi uma relação de amor e ódio, sério. No começo a história não me prendia de jeito nenhum, lia e parava inúmeras vezes, achei que não ia terminar. Até que o inesperado aconteceu: me apaixonei por um personagem e quando isso acontece é impossível abandonar a história pela metade, porque você precisa saber, de qualquer forma, o que vai acontecer com ele.
Ele, o livro, também provou a minha teoria de que o universo está todo interligado, de uma forma ou de outra, todos os personagens tem algum tipo de relação e nada é o que parece. Soa confuso, mas faz muito sentido, quem leu entende perfeitamente o que eu digo.
Uma coisa que eu achei bem engraçada é que quando eu estava lendo, muita gente me falava com relação a grossura do livro e do tamanho das letras, que são minusculas, pra mim isso nunca foi problema, tenho costume de ler livros enormes desde sempre.
A leitura vale sim, e o esforço com os olhos também. Recomendadíssimo. :)
"O inverno está chegando..."
hmmm, deu uma vontadezinha de ler. MÃEEEEEEEEEEEE EU QUERO :(
ResponderExcluirÓtimo post. Beijos
http://heymarih.blogspot.com
Vale muito a pena.
ExcluirBjs