quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Cem Anos de Solidão - Gabriel Garcia Márquez



Cem anos de solidão, de Gabriel Garcia Márquez, é considerado a segunda obra mais importante da literatura hispânica, Dom Quixote de Lá Mancha vem em primeiro. Ganhador do Premio Nobel da Literatura em 1982 é uma das obras mais traduzidas e lidas do mundo.
O livro conta a história de uma aldeia chamada Macondo, fundada pela família Buendía durante sete gerações (!!!), seus amores,encontros, desencontros...

Terminei de ler esse livro a semanas e ainda estou sem palavras, Ouvi dizer que é devastador, que ele mudou a vida de diversas pessoas, que foi o melhor livro que elas leram...
E eu continuo sem saber o que dizer, sem conseguir explicar a imensidão da leitura e o que ela significou pra mim.
Cem anos de solidão é excelente, perfeitamente escrito e entrelaçado.
Na minha cabeça, eu passei algumas semanas realmente vivendo naquela aldeia e fazendo parte da vida e da rotina  daquelas pessoas como se fossem minhas conhecidas, como se elas realmente existissem,
Só consigo pensar em como é difícil escrever quando eu literalmente fiquei sem palavras...


Vale também a leitura do discurso de Gabriela Garcia Márquez para o Prémio Nobel. Inspirador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário