domingo, 12 de fevereiro de 2017

Sobre onde você está e quem te levou até aí

Eu tenho meus dois pezinhos bem fincados no chão, sei bem, na maioria das vezes, usar a razão ao invés do coração. Sei que a pessoas são como elas são e como eu sou. O que estou querendo dizer com isso é que é difícil me tirar da realidade ou fazer eu ficar esperando algo de alguém.

É claro que eu já fiquei, não uma ou duas vezes, projetando o que eu queria em algo ou em alguma pessoa e as coisas não saíram da forma que eu estava idealizando. Não só pra relacionamento, mas pra vida de um modo geral. 

Acredito que as pessoas estão exatamente onde elas se encaminharam, não aceito projetar em outro alguém uma responsabilidade tão grande quanto essa, de resolver a minha vida. Se alguém me diz que determinada coisa da vida dela aconteceu por causa de uma pessoa ou outra, eu balanço a cabeça, mas lá dentro estou pensando que deveria ter algum outro jeito e a pessoa não viu. Até comigo mesmo, o famoso passou despercebido ou eu fingi que não vi.

A gente tem todo o poder de escolha sobre as nossas vidas, das mais simples as mais complexas. Daquelas que se resolvem em um hora, até aquelas que levam um ano, dois, três...

Está num emprego ruim que te paga mal? Procura outro e troca. O relacionamento está empacado e você sabe que não vai sair daquela situação tão cedo? Já tentou concertar de todas as formas e nada? Termina! Ou para de reclamar e tenta concertar de novo. Só não vale ficar mentindo pra si mesmo e pra outra pessoa, por tabela. Não está feliz com o curso escolhido na faculdade. Troca e vai fazer o que você sempre desejou.

Eu sei que é mais fácil escrever do que por a ação em prática, mas já pensou no tanto de oportunidade perdida por causa do medo? Ou porque foi deixada pra amanhã?

Vai doer, vai ficar esquisito, vai até parecer que não deu certo (e se não deu, já sabe...), mas uma hora vai encaixar, funcionar e até ficar muito bom. Acredite. E também sempre vai surgir outra oportunidade e eu poderia dizer que com o tempo vai ficar mais fácil tomar uma decisão, mas não vai. Sempre será complicado e confuso.

No fim das contas, eu prefiro saber que dei alguns passos pra frente, mesmo que lentos, demorados e duvidosos a ficar anos e anos parada, e conformada, no mesmo lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário